domingo, 29 de março de 2009

Plantas usam miniblog para avisar quando estão com sede


Fiquei bastante intrigada quando li, na Folha Online, a seguinte notícia:

Estudantes do Programa de Telecomunicações Interativa da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema em que as plantas podem "avisar" a seus donos pelo miniblog Twitter quando precisam de água.
Para desenvolver o sistema, que funciona por meio de uma rede ligada ao vegetal, é necessário, entre outros itens, de uma placa Ethernet específica e o software de código aberto Arduino, além de uma conta no Twitter.
Divulgação/ Botanicalls
Sistema permite que planta avise o dono pelo miniblog Twitter quando está com sede
No site do projeto os estudantes mostram um "passo a passo" de como construir o sistema de alerta para sua plantinha.
O aviso via Twitter é uma espécie de evolução do projeto inicial do grupo, denominado Botanicalls que já havia desenvolvido um sistema em que a planta avisava quando estava com sede por telefone.
"Botanicalls Twitter responde à questão: O que está acontecendo com sua planta? Ele oferece uma conexão com sua amiga de folhas via atualizações no status on-line do Twitter que lhe encontrará em qualquer lugar do mundo", descreve o site.
No site, o grupo pede que os usuários publiquem as fotos do sistema montado pelos usuários no Flickr. De acordo com os estudantes, após ser "aguada", a planta até agradece.
A novidade gerou comentários curiosos entre os internautas. No blog Webware, por exemplo, Daniel Terdiman se diz preocupado. Segundo ele, seu gato tem fome a todo momento e pode representar um problema caso também resolva ter uma conta no Twitter.
Achei uma ótima notícia. É a tecnologia a serviço da natureza...

1 comentários:

Ellen 22 de mai. de 2009, 20:51:00  

Oi,Ana :
Comprei 16 lindas e cheirosas bonecas de vcs e dei de presente p/ uma sobrinha que as mantem em seu quarto ate hoje, ja faz seis anos.
Parabens pela dedicação e carinho com que realiza seu trabalho.

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP