domingo, 18 de março de 2007

Benfeitores da Natureza

Em um dia de 1994, após a morte do Tom Jobim, senti que precisava fazer algo para ajudar a continuar seu trabalho em defesa da natureza. Escrevi uma carta para sua irmã Helena Jobim dizendo que, onde quer que ele estivesse, sua obra não teria terminado porque, provavelmente, ele estaria com outros amigos como Francisco de Assis, Margaret Mee e Roberto Burle Marx, trabalhado árduamente no combate da devastação das florestas que ele tanto amava.

E como as coisas acontecem em um passe de mágicas, foi assim que nasceu o Projeto "Benfeitores da Natureza" que existe até hoje no SESC Itaquera. Foi lá que consegui implantar, com a ajuda de pessoas maravilhosas, um projeto de Educação Ambiental para professores das escolas públicas e multiplicadores, interessados em melhorar seus conhecimentos em Educação Ambiental. Acreditei que essa seria a maneira mais acertada de levar até o maior número possível de crianças uma mensagem de amor ao Planeta. Assim como Tom Jobim sempre fez.
Foi assim também que publiquei o Guia Estudantil "Benfeitores da Natureza - Francisco de Assis", distribuido gratuitamente pelo SESC, durante o curso oferecido por eles.
Denise, Mauro, Fábio e Tânia, equipe Benfeitora responsável pelo mais lindo trabalho que já realizei na vida. Muito obrigada.

0 comentários:

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP