domingo, 14 de junho de 2009

Limão Cravo

Sempre quis ter um pezinho de limão-cravo.
Acho que é porque, ao abrirmos o limão, vemos sua polpa cor-de-laranja intenso, repleta de suco, ao mesmo tempo em que seu aroma invade o ambiente e nos enche a boca d´água. Seu sabor também é diferente, mais delicado.
É por isso que cultivo meu limoeiro com muito carinho (e ansiedade) há, pelo menos, uns cinco anos. Agora ele resolveu me presentear com seus frutos e me encheu de alegria.
Citrus limonia
Propriedades: Contém elevado teor de vitamina C e sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro. Os sais minerais presentes no limão cravo ajudam a manter o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Auxilia no combate às infecções, pois aumenta nossa resistência. A vitamina C aumenta a absorção de ferro durante as refeições.
E, como se não bastasse tudo isso, ainda é uma beleza de se admirar...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Leitores Mirins













Esses são o Iudi , que foi sorteado com meu livro sobre Francisco de Assis e a Giuli, pedindo para Lú autografar nosso livro "Jardinagem e Ervas Medicinais para Crianças". Leitores muito especiais!

Sachê de Ervas - Panapaná.







O João é de Santa Catarina e veio nos presentear com sua presença. Muito extrovertido e conhecedor de plantas, fez da nossa manhã uma alegria.

Livraria Panapaná.





Foi uma alegria estar estar na Panapaná para conversar com as crianças sobre o livro "Jardinagem e Ervas Medicinais para Crianças", Ed. MECA. Na verdade, é sempre bom estar com crianças, livros, plantas e com as bençãos que isso representa.

Floreiras no Pompéia


Nossa oficina sobre Construção de Floreiras foi um sucesso. Fizemos identificadores de plantas, com decoupage e jardineiras de tagetes (repelente natural de pragas e doenças).
Obs.: Há alguns anos atrás, quando não havia muitos SESC´s, era comum irmos ao Pompéia para ver os melhores shows. Frequentei o "SESC Fábrica da Pompéia" (como era conhecido), na adolescência, quando adulta e depois, quando me tornei mãe. Minhas meninas brincaram bastante por aquele espaço, sempre tendo acesso à cultura e ao lúdico, como na maravilhosa Esposição sobre "Maria Clara Machado", há 14 anos atrás.
Hoje, minhas filhas já grandes, vão à Virada Cultural com os amigos e a muitos outros eventos, em vários SESC´s de São Paulo. Ainda bem...

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP