domingo, 29 de março de 2009

Plantas usam miniblog para avisar quando estão com sede


Fiquei bastante intrigada quando li, na Folha Online, a seguinte notícia:

Estudantes do Programa de Telecomunicações Interativa da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema em que as plantas podem "avisar" a seus donos pelo miniblog Twitter quando precisam de água.
Para desenvolver o sistema, que funciona por meio de uma rede ligada ao vegetal, é necessário, entre outros itens, de uma placa Ethernet específica e o software de código aberto Arduino, além de uma conta no Twitter.
Divulgação/ Botanicalls
Sistema permite que planta avise o dono pelo miniblog Twitter quando está com sede
No site do projeto os estudantes mostram um "passo a passo" de como construir o sistema de alerta para sua plantinha.
O aviso via Twitter é uma espécie de evolução do projeto inicial do grupo, denominado Botanicalls que já havia desenvolvido um sistema em que a planta avisava quando estava com sede por telefone.
"Botanicalls Twitter responde à questão: O que está acontecendo com sua planta? Ele oferece uma conexão com sua amiga de folhas via atualizações no status on-line do Twitter que lhe encontrará em qualquer lugar do mundo", descreve o site.
No site, o grupo pede que os usuários publiquem as fotos do sistema montado pelos usuários no Flickr. De acordo com os estudantes, após ser "aguada", a planta até agradece.
A novidade gerou comentários curiosos entre os internautas. No blog Webware, por exemplo, Daniel Terdiman se diz preocupado. Segundo ele, seu gato tem fome a todo momento e pode representar um problema caso também resolva ter uma conta no Twitter.
Achei uma ótima notícia. É a tecnologia a serviço da natureza...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Férias - Laranjeiras por toda a parte

Fiquei muito surpresa ao ver, pelas calçadas de Lisboa e de Coimbra, pezinhos de laranja carregados de frutas. Eles estão por toda a parte enfeitando lindamente os trajetos.

Me perguntei várias vezes, como seria possível as pessoas deixarem as laranjinhas em paz, já que aqui no Brasil sei que não durariam muito. Foi quando uma amiga de Coimbra me confidenciou que se tratam de laranjas amargas... Apesar de amargas, continuam lindas!

Férias - Vitrine de uma floricultura do Chiado - Lisboa.


Nunca vi vitrine mais linda!

terça-feira, 10 de março de 2009

Férias - Interior da Igreja de Fátima - Portugal

Férias - Igreja de Fátima - Portugal

Lembro-me desta imagem, vista de um slide que meu pai trouxe de Portugal. Eu tinha três anos. Imagine a emoção que senti ao poder estar ali, diante da igreja de Fátima com minha família... Ah! e ainda por cima, quando os sinos dobram, tocam a música dela.

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP