domingo, 30 de novembro de 2008

Colégio Cristo Rei

Como a vida sempre nos reserva boas surpresas, soube que as crianças da 3a. série do Colégio Cristo Rei, trabalharam durante o ano com o nosso livro "Jardinagem e Ervas Medicinais para Crianças".

Nossos agradecimentos especiais a Professora Mônica, pelo carinho e dedicação. Parabéns pelo lindo trabalho!

Mostra Cultural

E como se não bastasse, fomos convidadas (Lú e eu) para a Mostra Cultural das crianças, que teve como tema justamente o trabalho desenvolvido através do nosso livro. Na Mostra havia informações sobre plantas medicinais, sobre a vida das autoras, atividades que eles desenvolveram durante o ano, depoimentos dos pais, desenhos maravilhosos e muitos outros estudos lindos.

Espantalho



Nosso mascote e narrador do livro também esteve presente nos identificadores de vaso, feitos pelas crianças.


O Primeiro Livro


Como estou trabalhando com uma turma de alfabetização, esperei que a maioria da sala estivesse lendo, para poder presenteá-los com um livro. É claro que a satisfação foi muito maior por ser um livro meu, feito para um programa que elaborei para o SESC chamado "Benfeitores da Natureza". Trata-se de um Guia Estudantil sobre Francisco de Assis, o Patrono da Ecologia no Mundo.
Agradeço a Denise Minichelli, do SESC Itaquera, pela oportunidade de escrever essa obra. Bjs.

Painel de Ilustração Botânica


Em setembro, dei uma aula especial com flores vivas, onde os alunos tiveram que fazer uma observação detalhada, para depois reproduzir a flor escolhida, em desenho. O resultado ficou muito bom e todos adoraram a experiência. Inclusive eu!

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP