quarta-feira, 30 de maio de 2007

SESC São Caetano

Ontem foi o dia da oficina "Ervas do Mediterrâneo" no espaço de convivência do SESC São Caetano. A maioria das pessoas que estiveram na oficina anterior voltaram a aparecer e novas pessoas sugiram, apesar de ser à noite e do frio intenso. Conversamos, cozinhamos e degustamos. Foi ótimo!
Agradeço à Beth pelo convite carinhoso.

Cultivo de Ervas - SESC

No dia 25 de maio estive no SESC São Caetano para ministrar a oficina "Cultivo de Ervas em Pequenos Espaços". A Sala estava lotada e a turma foi bastante participativa. Fiz novos amigos!
Um beijo a todos e até o próximo encontro.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Dedinho Verde - Miguel de Cervantes

Após dar minha aula na Stance fui fazer, hoje pela manhã, o "Projeto Dedinho Verde" com crianças do Primeiro Ano do Colégio Miguel de Cervantes. Eles são muito lindos, educados e participaram de todas as atividades intensamente. Foi uma linda manhã.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Ervas do Mediterrâneo

No dia 29 de maio estarei no SESC São Caetano, às 19:00hs falando sobre as "Ervas do Mediterrâneo". O nome é bonito e o assunto também. Estou preparando várias surpresas para essa aula. Prometo caprichar!

Tomilhos, Lavandas e Alecrins na Parede



Com estampas inéditas, os vasos, que acabei de fazer para a Sabor de Fazenda, são para colocar na parede com seus temperos preferidos. Adorei esse trabalho e preciso fazer um para mim...

Manjericão-folha-de-alface



Veja como cresceu minha muda de manjericão-folha-de-alface. Com um vaso desses podemos decorar a casa (onde bata sol) e usar o tempero em deliciosos quitutes.

Lindo Vaso de Caliópsis


Adoro inventar moda!
Esse lindo vasinho transparente afixado no vidro da janela, na verdade, é um suporte de escovas de dente, que já vem com ventosas. Ele não estava sendo usado e por pouco não foi jogado fora. Bela reutilização, não é?!!!
Obs: o suporte tem furo embaixo.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Folhas, Flores e Frutos - Curso

Estarei, no dia 26 de maio, na Sabor de Fazenda, ministrando o curso "Folhas, Flores e Frutos - pequenas receitas para temperar a vida", homônimo do meu último livro.

Contarei os segredos acumulados nesses 14 anos de convívio com a natureza e, mais específicamente, com as maravilhosas ervas de Deus...

São receitas, dicas, truques e vivências, com direito a: Guirlanda de Ervas Culinárias, Sachês, Remedinhos, Arranjos e etc.

Cultivo de Ervas no SESC São Caetano

No doa 25 de maio às 14:00hs estarei ministrando uma aula aberta sobre "Cultivo de Ervas em Pequenos Espaços" no SESC São Caetano. É a primeira vez que estarei nesse SESC e estou muito contente pelo convite. Encontro vocês lá!

Lavandula dentata

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dia Feliz

Ontem, pela manhã, fui dar minha aula de Educação Ambiental para quatro turmas. Fizemos sementeiras de milho e morango com material reaproveitado, adubamos os canteiros, conversamos sobre o Visconde de Sabugosa e, de quebra, ouve pipoca para todos, é claro!

Linda Tarde

Recebemos ontem à tarde, no Projeto Dedinho Verde, alunos do Colégio Rio Branco. Foram atividades intensas com muitas perguntas interessantes, porque as crianças estavam divididas em grupos classificados por assunto: "plantio", "minhocas", "compostagem", etc. Todos com suas pranchetas e questionários na mão.
Na hora de falar sobre a vida das minhocas, um aluninho perguntou: - Professora, minhoca tem alma?
Não é um lindo questionamento?

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Oficina de Guirlandas de Ervas Culinárias

Guirlanda feita com louro, alecrim, tomilho, orégano e pimentas em sobreposição, se não, não dá certo. O melhor é que, utilíssima, é confeccionada para ser usada nos seus pratos preferidos, além de enfeitar a cozinha, é claro!

Essa moda foi criada por nós da Canteiro, há muitos anos atrás. Já a ensinamos em muitos lugares e sempre é um grande sucesso. Trata-se de um presente para mulheres e homens de bom gosto, amantes da gastronomia.

  © Blogger template 'Ladybird' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP